Depois de muitas vítimas fatais nas ruas de Cascavel , a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) resolveu instalar radares nos pontos mais críticos da cidade. A licitação já foi aberta e a previsão de instalação é para o mês de outubro.
O custo do contrato de 36 meses com a empresa vencedora da licitação deve custar cerca de R$ 60 mil. Para instalar e manter o custo deve ser superior a R$ 2 milhões.
A verba para aplicação nos radares provém da LDO (Lei de Diretrizes Básicas) do município de 2008 à 2010 e também das multas. Ao todo serão 15 radares de três tipos distintos, os furões, que ficam em cima dos semáforos, os radares fixos e os móveis erguidos por tripés.
As ruas que devem receber os radares são: Avenida Brasil, Rua Paraná, Rio Grande do Sul, Avenida Carlos Gomes, Rua Cuiabá Entre outros.
Colaboração Windson Prado
eu acho uma grande idiotice investir dinheiro em radares no meio da da rua ,porque voceis nao investe o dinheiro em cinalizaçao e nas escolas de nossa cidade.Ja sei voceis de jogar nossos dinheiro ao vento em vez de dar-nos mais conforto as nossas crianças e ajudar no desenvolvimento das nossas ruas.
ResponderExcluir