quarta-feira, 13 de junho de 2007

Programa de Condomínios Industriais

O deputado estadual Edgar Bueno (PDT) apresentou Projeto de Lei que tem por objetivo instituir o Programa de Condomínios Industriais, resultantes de parcerias que poderão ser firmadas entre o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais mediante regras a serem regulamentadas pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio.

A iniciativa visa gerar oportunidades de emprego e renda estimulando a abertura de novas empresas. "A intenção é oferecer suporte legal para a elaboração de um grande programa que possa expandir consideravelmente as sociedades empresariais", explicou Bueno.

Segundo ele, o programa deve abranger todo o estado. "O projeto prevê que as prefeituras ofereçam áreas e o Governo do Estado contrua barracões para abrigar as empresas", diz.

Cabe ao governo e aos municípios ofertarem a isenção de impostos por determinado período até que as empresas estejam completamente instaladas.

"Além dos empregos que poderão ser gerados por intermédio deste programa, em pouco tempo, o Paraná e os municípios envolvidos passam a recolher novos tributos", sustenta Edgar Bueno.

Nenhum comentário: