sexta-feira, 15 de junho de 2007

PRF aprende 13 frascos de lança-perfume


A Polícia Rodociária Federal de Céu Azul apreendeu a 13h30 de hoje, 13 frascos de lança-perfume. A droga estava atada no corpo do passageiro, Jean Carlos Teixeira dos Santo de 29, que viajava usando a poltrona nº 39, no ônibus da Expresso Kaiowa.


A apreenção ocorreu no km 642 da BR-277, posto da Polícia Rodoviária Federal. A droga foi apreendida e o passageiro conduzido à delegacia de Polícia de Matelândia.

Polícia começa a se movimentar para retirar sem-terras


A força policial de Cascavel já se prepara para a retirada dos militantes da via Campesina da fazenda da Multinacional Syngenta Seeds, localizada no município de Santa Tereza do Oeste. Segundo o Policial Militar major Celco Borges, a saída deve ser pacífica.

A determinação para a saída dos sem-terras foi deferida em sentença do juíz da 1º Vara Cívil de Cascavel, Fabrício Mussi. Ele determinou ainda, que, caso a desocupação não fosse feita, o governador do estado, Roberto Requião sofreria com multa pessoal de R$ 2 mil por dia.

O governo tem 15 dias para realizar a reintegração de posse. Embora o veredicto tenha sido dado no dia seis deste mês, os dias só passam a ser contados quando o governador for notificado pessoalmente.

Caso ele se negue a confirmar a notificação, como aconteceu na última vez que foi intimado, a determinação do juiz deve ser publicada no diário Oficial do Tribunal de Justiça do Paraná.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Bate boca em sessão


A sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel foi bastante acalorada na tarde de ontem. Isso por causa de um bate-boca entre os vereadores Alcebíades Pereira (PTN) e Nestor Dalmina (PT).

Os dois trocaram acusações em pleno palanque. O motivo foi um projeto sobre áreas de fundo de vale que estava sendo apresentado na sessão.

O vereador Dalmina posicionou-se contrário à aprovação alegando que a proposição fere o plano diretor e de uso do solo. Já o vereador Alcebíades Pereira rebateu as afirmações questionando uma aprovação de projeto semelhante por Dalmina enquanto ocupou a função de secretário de planejamento.

Notícia retirada da CGN

Na tarde de hoje, o vereador Dalmina se encontra com agricultores do distrito de São Salvador. Eles discutem sobre a instalaçào de uma ponte na região.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Programa de Condomínios Industriais

O deputado estadual Edgar Bueno (PDT) apresentou Projeto de Lei que tem por objetivo instituir o Programa de Condomínios Industriais, resultantes de parcerias que poderão ser firmadas entre o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais mediante regras a serem regulamentadas pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio.

A iniciativa visa gerar oportunidades de emprego e renda estimulando a abertura de novas empresas. "A intenção é oferecer suporte legal para a elaboração de um grande programa que possa expandir consideravelmente as sociedades empresariais", explicou Bueno.

Segundo ele, o programa deve abranger todo o estado. "O projeto prevê que as prefeituras ofereçam áreas e o Governo do Estado contrua barracões para abrigar as empresas", diz.

Cabe ao governo e aos municípios ofertarem a isenção de impostos por determinado período até que as empresas estejam completamente instaladas.

"Além dos empregos que poderão ser gerados por intermédio deste programa, em pouco tempo, o Paraná e os municípios envolvidos passam a recolher novos tributos", sustenta Edgar Bueno.

domingo, 10 de junho de 2007

Terrenos baldios devem receber fiscalização rigorosa


Entre as pautas a serem votadas amanhã na Câmara de Vereadores de Cascavel está a limpeza de terrenos baldios. O argumento do prefeito da cidade, Lísias Tomé é que “atualmente existem cerca de 19 mil lotes baldios e que há a necessidade urgente de tornar mais claras as definições sobre mal estado de conservação, de mais rapidez e rigor no processo de punição aos proprietários”, descreve assessoria da câmara.

O mais absurdo, na pauta também está a votação para a existência de normas para instalação e funcionamento de cemitérios. Essa é a 3ª votação do Projeto de Lei 102/2007, de autoria do presidente Julio César.

A terceira pauta a ser votada é a que estabelece a prestação de assistência religiosa nos hospitais, estabelecimentos de ensino públicos e privados, instituições carcerárias e militares de Cascavel. Essa é a primeira vez que a pauta vai a votação. O projeto é de autoria de Fernando Bacana.

As votações acontecem a partir das 14 horas no plenário da Câmara.

Termina hoje o prazo de inscrição para médicos em Cascavel

Hoje é o último prazo para os médicos que querem se inscrever no concurso público da prefeitura de Cascavel. As vagas são para clínico geral, ginecologista/obstetra, pediatra e médico do Programa Saúde da Família.

A prova acontece no dia 24 deste mês das 14 horas em diante. O local ainda será definido. Os candidatos devem comparecer ao local da prova a partir das 13h.

A prefeitura está oferecendo 612 vagas em todas as áreas, com salários de até R$ 6.111,94. As inscrições vão até a meia-noite de hoje, e podem ser feitas pela internet no site http://www.cascavel.pr.gov.br.