terça-feira, 15 de maio de 2007

Acordo gera polêmica

Anunciadas as empresas Canadenses, de ração e carne de vitela a serem instaladas até 2008 em Cascavel, os produtores de leite já criam suas expectativas sobre esse novo nicho de mercado.

Segundo o chefe da Seab (Secretaria Agricultura e Abastecimento), Piotre Laginski, hoje, Cascavel é a maior bacia leiteira do Estado e deve crescer ainda mais com a instalação das novas fábricas.

A previsão das indústrias é de abater 700 animais/dia, que serão criados na região. Isso corresponde a mais de 255 mil animais por ano em um investimento de R$ 25 milhões.

De acordo com o funcionário de uma empresa de carnes, que não quis ser identificado, não há mercado em Cascavel para a carne de vitela. “Ninguém compra. O bezerro é muito pequeno, as vezes um feto, é uma carne que não tem sabor", comenta.

Além disso as pessoas se comovem ao saber do animal criado em cativeiro. "Que ele nunca teve acesso ao leite da mãe e que nem tem a chance de crescer ”, lamenta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amor...gostei do seu blog,
pelo menos agora quem passa por ele tem a informação do que vai sair no jornal de amanhã....hehe.
Tadinho dos boizinhos amo....rsrsrs
Bjaum amor...

Anônimo disse...

Geração de emprego e renda é sempre bem vinda. Em especial, quando se sabe que será aproveita algo que hoje é descartado pelos produtores de leite. Muito bom!

Anônimo disse...

Carol..
Muito legal seu blog..
É muito bom termos blogs assim quenos trazem informações e noticias sobre coisas que acontecem por ai.
Boa Sorte!!
Beijo