sábado, 19 de maio de 2007

Presidente realiza visita à Itaipu

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve durante o dia de hoje em Foz do Iguaçu. Ele foi até as Cataratas, fez uma vizita a estrutura da hidrelétrica e ainda conheceu o canal da piracema.

O presidente fica hospedado no Hotel das Cataratas até amanhã quando embarca para Assunção, no Paraguai. Lá ele deve se encontrar com o presidente Nicanor Duarte Frutos. Na segunda-feira os dois estarão novamente na Usina da Itaipu, na cota 108, onde ficam as tampas das unidades geradoras.

De um palanque armado especialmente para a cerimônia, os dois presidentes vão descerrar a placa alusiva à inauguração. Devem participar da solenidade cerca de duas mil pessoas, entre autoridades, convidados e empregados de geradora.

De acordo com entrevista cedida da RPC, o presidente condenou a possibilidade de um muro entre Brasil e Paraguai, o qual poderia ajudar a deter o contrabando. Para ele uma aduana ágil, deve resolver o problema. além disso, Lula afirmou que o Brasil pode ajudar bastante no desenvolvimento do país vizinho.

Nenhum comentário: