domingo, 20 de maio de 2007

Último dia para vacinar

Hoje foi o último dia para vacinar os bovinos e bubalinos contra Febre Aftosa em todo Paraná. No último balanço apresentado na sexta-feira pela Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), em Cascavel, 91% dos animais já havia recebido o imunizante.

Amanhã as agropecuárias e cooperativas que venderam a vacina devem entregar os relatórios preenchidos pelos agricultores na Seab. Eles não podem mais vender a vacina e serão multados caso o façam.

Os produtores que ainda não compraram as doses terão que justificar na Seab. Caso não sejam convincentes, estão sujeitos a multa. Aqueles que não vacinarem pagam multa de R$ 77,62 por animal.

Raiva Bovina

Segundo o chefe da Seab em Cascavel, Piotre laginski, os que ainda não realizaram a vacina contra raiva bovina não devem se preocupar. "Eles tem até novembro para comprová-la na secretaria", conta.

"Mas é preciso ficar atento para realizar a vacina assim que completar um ano da última aplicação, e assim não correr riscos do animal contrair a doença que não tem cura e mata", comenta Lagisnki.

Nenhum comentário: