terça-feira, 22 de maio de 2007

Silas faz pose de bom moço. Será?


Mesmo depois que a Operação Navalha da Polícia Federal prendeu o assessor especial do gabinete do Ministro de Minas e Energia, Silas Ronteau, Ivo Almeida Costa, o ministro não se acanhou em mostrar a cara ontem na inauguração das duas últimas turbinas da Itaipú.

A sua chegada foi comemorada pela imprensa do país inteiro que aconmpanhava o evento. No final da cerimônia, a imprensa furou o bloqueio dos seguranças e chamou o nome do ministro que veio.

Questionado sobre a operação, Silas foi ágil em tirar o seu envolvimento da reta. "As acusações são gravíssimas. As informações do processo todo precisam ser apuradas. Não podemos deixar a sociedade sem resposta", disse

E mais "eu estou desde o primeiro momento acompanhando o caso , principalmente na minha área, que é administrativa. Determinei que fosse aberta uma auditoria especial e também um processo administrativo diciplinar", contou.

E o ministro não parou por ai "Estou voltando para Brasília amanhã (hoje), já pedi o despacho do presidente para uma avaliação. Se ouve impúria os responsáveis serão punidos". Quando questionado sobre uma possível desistencia do cargo, Silas virou as costas e saiu.

De acordo com o ministro de Planejamento, Paulo Bernardo, que também esteve no evento, "não se condena as pessoas antes de uma apuração. Nâo acredito que o Silas tenha algo a ver com isso, mas como diria o Lula doa a quem doer o caso deve ser investigado", comenta.

quanto a uma possível saída de Silas do cargo, Bernardo foi enfâtico: "As vezes é mais confortável ele ver a apuração dos fatos fora do cargo. No entanto ele deve saber o que vai ficar melhor para sua imágem", afirma.

Nenhum comentário: