terça-feira, 22 de maio de 2007

Apae ameaça fechar as portas

A Apae (Associação de Pais e Amigos de Exepcionai) de Cascavel está em total crise e com risco, até mesmo, de fechar as portas. O problema estourou ontem e foi motivo, até mesmo de uma reunião entre vereadores e o secretário de saúde, Nadir Willi.

A crise se estabelece depois que houve corte dos benefícios cedidos pela prefeitura a entidade. Segundo a presidente da Apae, Sidney Moraes, os R$ 15,6 mil mensais que eram ofertados pelo Governo Federal através do SAC (Serviço de Ação Continuada), não são mais recebidos.

"Eles continuam sendo recebidos pelo município mas não somos mais os beneficiados. Além disso, não temos mais um convênio de R$ 2,5 mil mensais para aquisição de combustível. O nosso microônibus, por exemplo, está parado há 20 dias por falta de manutenção”, conta.

De acordo com ela a entidade está muito fragilizada e que se nada for feito será obrigada a fechar, o que deixaria 318 pessoas na rua, já que não existe outro local destinado ao atendimento desse pessoal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que absurdo!
Certamente o poder público não deixará isso ocorrer, pois se deixar será uma prova total de falta de gestão e sensibilidade. De qualquer forma gostaria que a reportagem apurasse, se possível, em que a verba, que deixará de ser destinada a APAE, será aplicada.
Só pode ser em algo muito mais "nobre".