sexta-feira, 8 de junho de 2007

Funcionários da Sanepar de todo estado deflagram greve segunda-feira


Três meses após a data base de negociação salarial da categoria e os funcionários da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), anunciam greve. A paralisaçao deve começar na segunda-feira e não tem data para terminar. "Vamos esperar uma atitude da diretoria da Sanepar", comenta o secretário geral do sindicato em Cascavel, Valdir Valmorbida.


O grupo pede o reajuste salarial da inflação referente ao período de 1º de março de 2006 a 28 de fevereiro deste ano, que é de 3,12% e mais as perdas referentes aos últimos 10 anos, que segundo o Saemac (Sindicato do Saneamento das Regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná), correspondem a 20%.


O problema é que quem vai pagar com a greve é a população, pois os serviços essenciais não serão prestados. Isso inclui o atendimento, parte administrativa, além da manutenção de redes, concerto, religação e ramais prediais.


Por isso não esqueça de pagar a sua água pois senão podem ser até 20 dias sem banho.


O Sindicato e a Sanepar estão reunidos neste momento no Ministério Público de Curitiba definindo os rumos da greve e se realmente os serviços podem deixar de serem prestados.

Nenhum comentário: