quinta-feira, 7 de junho de 2007

Policiamento poderia ser mais intenso se governo ajudasse


Estive ontem em Santa Helena onde o exército tem realizado barreiras para impedir a passagem de contrabando. Percebi homens bem treinados, ageis em suas funções. No entanto algo me chamou a atenção, mesmo sendo por tempo ainda ideterminado que esses policiais devem trabalhar por lá, uma hora eles vão embora e ai, como fica a fiscalização nas áreas de fronteiras.


Não fica, conversei com o tenente coronel, Marcelo de Oliveira Souza, relações publicas da 15º Brigada, e ele me disse que não há como exercer uma atuação permanente das tropas na fronteira. " Não temos condições financeiras, e nem o equipamento que precisamos, o governo não incentiva os recrutas com melhores salários e ainda há a falta de um efetivo maior", comenta.


Isso quer dizer, que assim que eles sairem de lá, tudo volta a tona novamente. " No entanto enquanto estamos aqui, vamos agir de surpresa. Decidimos por pontos estratégicos para que não exista uma forma do contrabandista escapar e assim vamos pegando aqueles que passam por aqui", comenta.


Em duas horas de operação ontem, três carros carregados de contrabando foram apreendidos, mas de 10 pessoas foram detidas e logo após liberadas.

Nenhum comentário: