terça-feira, 5 de junho de 2007

Quebra de decoro parlamentar?


Depois que o proprietário do jornal Gazeta do Paraná, denunciou a troca de cargos por favores políticos vindos da câmara de Cascavel. A cada dia novos e surpreendentes fatos surgem na cidade.

A novidade agora é que o vereador Mario Seibert (PMDB), motivo de atenção redobrada nos últimos dias, depois que veio a tona o escândalo envolvendo seu nome, deve prestar contas nos próximos dias ao Ministério Público.

A decisão foi tomada pelos membros da Câmara Municipal, em uma reunião hoje, no gabinete da presidência. O presidente da Câmara, Julio Cesar Leme da Silva (PMDB) tem afirmado que o Legislativo vai tomar todas as providências no sentido de levar todos os esclarecimentos à população.

“Não queremos e não vamos acobertar absolutamente nada”, disse. Durante o encontro, ficou decidido que a Câmara vai acionar o Conselho de Ética para analisar se houve quebra de decoro, o qual será instalado na próxima sessão ordinária, que deve ser agendada para a próxima semana.

O conselho é formado por 10 vereadores, sendo cinco titulares e cinco suplentes. A composição é definida através de ato da Mesa Diretora. “O conselho vai analisar minuciosamente tudo que envolve o caso: entrevistas, testemunhas, documentos, etc.”, adiantou Julio.

Enquanto isso tem vereador dizendo que já estão olhando torto para o seu lado. É parece que denunciar falcatruas é feio. O bom é que acharam alguém para abrir a boca e virar "cristo". Cricifiquem-no, crucifiquem-no, enquanto isso a gente rouba.

Nenhum comentário: