segunda-feira, 4 de junho de 2007

Queda do dólar incentiva turismo


A queda no preço do dólar não trouxe apenas prejuízos. Em muitos setores ela foi muito bem vinda. No turismo em Cascavel, por exemplo, as agências de viagem já sentiram um aumento de 10% na compra de pacotes para passeios internacionais.

As quedas freqüentes no dólar turismo, que está em R$2,05, tem levado muitas pessoas a mudarem seu destino de viagem. Os roteiros para o Nordeste, por exemplo estão sendo trocados por destinos na América latina e central.

A redução de custo pode chegar até 7% em destinos internacionais. Em um pacote para a Europa por exemplo, pode haver um desconto de R$150 por bilhete aéreo.

Além disso, a procura por cruzeiros marítimos tem se tornado cada vez mais comum. Os pacotes chegam a se equiparar a uma viagem de luxo no Brasil. Em algumas empresas, como a CVC em Cascavel, já existem navios praticamente lotados para o reveillon.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carol, gostei de me informar a respeito desses roteiros de viagem, já que preciso decidir sobre isso. Gostei muito do seu blog, matéria curtas, não fica cansativo, informação de vários setores, parabéns!!!
E o que enriquece esse blog é matérias sendo escritas por vc mesma, não tem cópia!
bjusss