terça-feira, 5 de junho de 2007

Sindapef diz que deputados mentiram



O presidente Sindapef (Sindicato dos Agentes Penitenciários), Helder Jacoby dos Santos, disse hoje que a confirmação feita pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, sobre a agressão ao preso José Reginaldo Girotti, na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas, são “mentirosas”.

“Como que eles podem confirmar algo sendo que o processo administrativo está em andamento e o resultado do caso ainda não saiu, e mais do que isso, a PF pediu adiamento em 120 para apresentação final do relatório”, comenta.

Jacoby disse que a comissão falou isso após uma reunião a portas fechadas com o antigo diretor da penitenciária, Ronaldo Urbano. “Nós nem fomos convocados para a reunião. Nem quiseram ouvr o outro lado da questão”, afirma.

E o presidente do sindicato vai além. “Deve haver alguém querendo fazer uma provocação. Não é possível, as acusações contra os agentes são inimagináveis, só pode haver um interesse por trás”.

Durante a manhã de hoje, em entrevista ao SBT, Jacoby havia dito “Os agentes não descartam a possibilidade de uma ação encomendada para desestabilizar a segurança do presídio”.

Nenhum comentário: