quinta-feira, 31 de maio de 2007

Comissão confirma relatório sobre Catanduvas


O deputado federal, Willian Woo, do PSDB, de São Paulo, e que faz parte da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara Federal de Brasília, disse, na tarde de hoje, no aeroporto de Cascavel, que o relatório levantado pela folha de São Paulo é verdadeiro.

Segundo ele, o comando de Fernandinho Beira-mar sobre os outros detentos não pode ser impedido. “Não se pode conter a saída de informações, principalmente por que os detentos têm direito à visita íntima, e nestas, eles recebem informações de fora e ainda dão ordens, inclusive para execução de crimes”, conta.

Além disso, ele também confirmou as denúncias de que os agentes penitenciários de Catanduvas estariam se passando por agentes da Polícia Federal para entrar sem pagar em casas noturnas de Cascavel e ainda promovendo brigas nestes locais.


Woo ainda disse que os agentes, quando começaram a trabalhar, não estavam preparados. Inclusive alguns deles já haviam sido réus em casos de tráfico de drogas, homicídio e atentado ao pudor. Ele disse que no edital do concurso não havia uma cláusula que proibisse que estes virassem agentes. “Isso era para ter sido feito depois, mas não foi”, arremata.

Nenhum comentário: