sexta-feira, 1 de junho de 2007

Cettrans instala radares em Cascavel

Depois de muitas vítimas fatais nas ruas de Cascavel , a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) resolveu instalar radares nos pontos mais críticos da cidade. A licitação já foi aberta e a previsão de instalação é para o mês de outubro.

O custo do contrato de 36 meses com a empresa vencedora da licitação deve custar cerca de R$ 60 mil. Para instalar e manter o custo deve ser superior a R$ 2 milhões.

A verba para aplicação nos radares provém da LDO (Lei de Diretrizes Básicas) do município de 2008 à 2010 e também das multas. Ao todo serão 15 radares de três tipos distintos, os furões, que ficam em cima dos semáforos, os radares fixos e os móveis erguidos por tripés.

As ruas que devem receber os radares são: Avenida Brasil, Rua Paraná, Rio Grande do Sul, Avenida Carlos Gomes, Rua Cuiabá Entre outros.

Colaboração Windson Prado

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho uma grande idiotice investir dinheiro em radares no meio da da rua ,porque voceis nao investe o dinheiro em cinalizaçao e nas escolas de nossa cidade.Ja sei voceis de jogar nossos dinheiro ao vento em vez de dar-nos mais conforto as nossas crianças e ajudar no desenvolvimento das nossas ruas.