domingo, 27 de maio de 2007

Simbolo de fé carrega cruz e luta pela dignidade dos pobres
















Um homem solitário, mas com muitos sonhos nobres na cabeça. O Frei Brandão é essa pessoa. Com muita fé no coração, ele deve atravessar dois mil quilômetros para chegar a Argentina, no Mosteiro São Francisco de Assis.

Lá, deve entregar um livro com todos os pedidos e agradecimentos das pessoas que passaram, ou que ele passou pelo caminho. Inclusive a da sua família, que Brandão deixou para tráz.

A sua data de partida da cidade de Ribeirão Preto, foi 20 de abril. Desde então ele caminha pelas rodovias do estado. Seu maior desejo. "Montar uma casa de caridade. Onde eu possa atender a todos os pobres, doentes, sem fé", comenta.

E sabe o que é mais surpreendente, Frei Brandão não reclama. "Eu não sinto dor, eu sei que os anjos me ajudam a carregar a cruz", conta. Os pés com rachaduras não são impecílio para alguém que carrega uma cruz de 46 quilos. Para o Frei, tudo vale a pena.

E como ele vai voltar. "Essa cruz é minha penitência, ela não deve carregada por um carro. Eu terei que voltar de a pé. E eu consigo", garante.

Isso é que é fé.

Fotos de Pedro Jorge "Fumaça"

3 comentários:

Anônimo disse...

O blog Notícia de Fatos é uma iniciativa válida. Muito interessante e que permeia o bom trabalho desempenhado pelo repórter Caroline Pinnow.

São textos bem produzidos e voltados para todas as classes sociais. O que começou dentro de uma sala de aula, pode ganhar corpo e garantir seu espaço, degrau por degrau. Ótimo trabalho!

Sucesso ao blog.


Vandré Dubiela é jornalista

Simone Santos disse...

Maravilhosa essa matéria! Simplesmente aquela coisa que Ricardo Kotsho diz: No que é de mais simples sai uma grande reportagem!

Anônimo disse...

Abandonou dois filhos menores sem comida e sem dinheiro, na rua Guatapará em frente a garagem de ônibus no bairro da Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, onde reside. Até hoje sem dar notícias as crianças vivem da maneira que podem, pedindo ajuda e fazendo bicos. Ressalta-se que a luz da residência está cortada e a qualquer momento estão sujeitos a serem despejados.

"QUE FÉ É ESSA ???!!!"