quinta-feira, 31 de maio de 2007

Comissão vai a Catanduvas verificar denúncias


Uma comissão composta por membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara Federal de Brasília estão fazendo uma vistoria hoje, na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas.
O presidente da Comissão é o deputado federal Jõao Campos de Araújo do PSDB de Goiás.

Segundo a direção da penitenciária a visita se destina a apurar as informações levantadas pelo Jornal Folha de São Paulo, que disse haver um relatório que aponta falhas na segurança do local.

Além disso, mostra agentes com antecedentes criminais e desvios de conduta, influência de presos, como o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que hoje lidera os presos, contrata advogados para os mais pobres e aluga apartamentos na cidade para abrigar familiares dos detentos.

Segundo o diretor da penitenciária , Ronaldo Urbano, "para mim o relatório não existe. Daqui de dentro ele não saiu, se isso aconteceu foi de dentro da Polícia Federal e isso vai ser investigado hoje", afirma.

Segundo o diretor, no fim da tarde a comissão parte para a cidade de Foz do Iguaçu. Ele não soube informar o motivo da viagem.

2 comentários:

Juliana Norbachs disse...

carol ta muito bacana
muita informação!
xD

vo pega uma materia daqui pro
trabalho da leticia ahhahahaha
xD
;********

Anônimo disse...

Carolina, seu blog é muito bacana.
Tenho acompanhado diariamente. Seu trabalho é muito bom.
Uma ótima fonte de pautas.
Parabéns.
Abs.