segunda-feira, 28 de maio de 2007

Prefeito reafirma aumento de 3% para servidores

Depois das manifestações realizadas pelos servidores públicos de Cascavel durante todo o dia de hoje, o prefeito, Lísias de Araujo Tomé - sob ameaça de que os manifestantes iriam invadir a prefeitura_ resolveu recebê-los para um novo acordo.

O prefeito manteve a propósta de 3% já apresentada, alterando apenas a data dos pagamentos para 1,5% em julho e 1,5% em agosto. Na propósta anterior ele havia prometido três parcelas de 1% para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Segundo informação divulgada no site da prefeitura de Cascavel, a decisão sobre aceitar ou não a propósta do prefeito deve ser tomada amanhã em uma assembléia com todos os servidores.

O encontro acontece no Ginásio de Esportes Sergio Mauro Festugatto, no Centro Esportivo Ciro Nardi, a partir das 15h.

De acordo com a presidente do Siprovel (Sindicato dos Professores Municipais), Sueli Góes. a propósta não é muito positiva já que os servidores gostariam de um aumento imediato.

"A proposta não foi ruim, mas quem vai avaliar e definir por aceitar ou não é a assembléia de servidores”, garante o presidente do Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel, Noraci Nonato.

Contrapartida

O diretor de Saúde de Cascavel, Claudionor Pereira, disse que não há possibilidades dos servidores receberem o reajuste esperado, que é de 5,5% mais 1% na tabela, para os servidores públicos e 4,5% mais 1% para os professores municipais.

"Mesmo que eles fiquem em greve por um ano não podemos fazer nada. O máximo que pode ser ofertado são os 3%", finaliza.

Nenhum comentário: