quarta-feira, 30 de maio de 2007

Diretor é preso por assédio sexual

O diretor do Colégio Estadual Bispo Dom José Martenetz, em Prudentópolis, Ezequiel Parteka Junior de 37 anos, foi preso ontem, acusado de pedofilia. A prisão foi efetuada pelos policiais militares da Patrulia Escolar.

Segundo informações da polícia, o caso foi descoberto em uma palestra de rotina, quando os PMs falavam de segurança. No meio do discurso eles foram abordados por algumas alunas que questionaram sobre assédio sexual e quais as providências a serem tomadas.

Desconfiados, os policiais orientaram as alunas para que os procurassem posteriormente. Foram então recebidas cartas de 09 alunas, as quais denunciavam que o diretor lhes assediava.

Com esta documentação, foi repassada para a promotoria da Comarca de Prudentópolis, a qual de imediato instaurou um inquérito, e expediu o mandado de prisão preventiva contra o diretor do colégio. Ele está detido em Prudentópolis.

De acordo com matéria divulgada pela RPC (Rede Paranaense de Comunicação), o diretor já havia sido denunciado em outra escola que trabalhava. Mas ele só foi afastado não respondendo nenhum processo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Carol!
Estou gostando de ver essa sua empolgação com esse blog. Mas, fique chateada, ou seria decepcionada com uma coisa: não tem matéria de cultura.
Você não acredita que matérias relacionadas ao tema também são de interesse da população?


Kelly Holland